sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Amor, Carnaval & Sacanagem

Nunca fui muito desse tal de carnaval, acho a euforia demasiada. Talvez pelas experiências de outrora enfim.  

Mas gosto de algumas coisas, como por exemplo, acho de uma cultura imensurável os enredos das escolas de sambas, onde as mesmas fazem pesquisas e desfiles em apoteose cada qual mais perto da história que por hora contam. Afinal como diz o próprio samba enredo, é o maior show da terra.

Mas a “folia” colorida e sem um padrão certo, de três ou quatro dias para os mais modestos, tem lá suas peculiaridades que não podem faltar, como, homem vestido de mulher (e há quem goste de se travestir), apitos, confetes e serpentinas, rei momos, rainhas, porta bandeiras, que extravasam suas emoções, fazendo com que tudo isso faça parte de um mundo onde as fantasias afloram e os desejos e tentações ditam o ritmo. Ao fundo, “marchinhas”, encaixam um “trenzinho humano” que não para de crescer. 
 
Máscaras, sombras, brilhos e purpurinas desfilando, abrem passagem para a orgia.

A nudez vestida de luz brilha como nunca, e desperta desejos e sensações, daquelas que ficam dissimuladas o ano inteiro.
 
Ahh!!! Fantasias... Fantasias... Fantasias...

Tem gente que se apaixona no carnaval.  É verdade! Mas outros apenas camuflam, e dão até um tempo nas suas atuais.

Juras de amor? Evidente que existem. Mas infelizmente viram cinzas, assim como as lágrimas, os sorrisos e as mentiras uma semana depois num enterro de ossos  fictício em que o que vale é viver o presente e lembrar o que passou.  Mas saber que ano que vem tem mais um carnaval.

"Hoje eu vou tomar um porre não me socorre que eu to feliz, hoje eu vou de bar em bar, viver a vida que eu sempre quis".
(Samba Enredo 1991, "De bar em bar")
 
Saudações aos Carnavalescos..



Nenhum comentário:

Postar um comentário