sábado, 18 de outubro de 2014

Horário de Verão

Sempre gostei desse tal horário de verão, talvez minha infância, tenha contribuído para isso.


Lembro quando era possível ficar até tarde com os amigos. Bah!!! era o auge chegar às 21 horas, ainda com a luz do dia jogando taco na rua.

Hoje, continuo gostando, mas me abstenho a uma simples caminhada quando muito.
Para certas pessoas, o horário de verão é um martírio.

Tem algumas que detestam, que nem mesmo alteram o relógio particular de pulso e continuam no “horário velho” que até se atrapalham quando são indagadas em relação ao horário.
 
O horário de verão muda alguns hábitos, e para quem gosta de um happy hour por exemplo, o fim de tarde é um prato cheio (ou quem sabe alguns copos também).

Já para os esportistas, não há coisa melhor do que aproveitar umas boas caminhadas, e um cooper.
Para os descompromissados com horário, o fim de tarde, vem acompanhado de um manancial de conversas nas varandas e nas sacadas, cheias de cias, e aqueles passeios no parque que se estende marcado por um entardecer preguiçoso.
 
Só o horário de verão, nos proporciona depois de um dia de trabalho, brindar um chopp às 20hs ao crepúsculo numa cor de céu gradiente, entre o azul do dia e o escuro da noite.

Há os que digam que não conseguem organizar seus horários, em detrimento do horário de verão, e o mais prejudicado deles é o tal “relógio biológico”. Bem tem gente que sincroniza e regra as sua vida cotidiana bem ao seu tempo, e assim, uma hora faz toda diferença no dia-dia. Senão se antecipa, terá que atrasar certas situações como refeições, e até mesmo aquela fugida ao banheiro, que tem que ser pré-programada para não passar vergonha (Rs!!!).

Quando e quanto tempo vai levar para nos adaptar novamente ao horário de verão pouco importa, mas que possamos aproveitá-lo da melhor maneira, do nosso jeito de saber ou não aproveitá-lo, proporcionando um melhor bem–estar para nós e os que nos rodeiam.  
Saudações ao Horário de Verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário