sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Papu de Buteco"

Quem nunca foi a um boteco desses de mesas de madeiras, uma vitrola de música velha no canto, vidros de conservas no balcão, e onde o cliente pode consumir e pagar só no final do mês. Pois bem, este local existe e está na moda. - Acreditem!!!

Dizem que no papo de boteco, é possível conversar e discutir sobre tudo, já que este lugar é um dos mais democráticos que existe. Ao contrário do que parecem, são muito bem freqüentados, nele circulam desde os feirantes da esquina, aos juízes das comarcas e cartórios da cidade.   
Uma conversa de bar é quase a mesma coisa que uma reunião das Nações Unidas, só que mais divertida, mas o resultado é o mesmo, em 99% das vezes não dá em nada. A outra vantagem, é que um papo  deboteco substitui os serviços de um psicólogo, psiquiatra e psicanalista, só que é muito mais barato, basta compartilhar umas cervejas e uns petiscos e pronto, o problema tem solução, o vício vira prazer, o tédio emerge em felicidade, e a enfermidade tem cura.
 
No boteco, se tem muito bom gosto para tudo, desde mulheres e homens que por lá são sempre os mais bonitos(a), até as músicas que vai da popular Brasileira ao bom e velho Rock and Roll em um instante.  
 
Os botecos, butecos, botequins, bodegas, tendas, vendas e quitandas como são chamados (ou como mais preferir), contam com um público cativo, tem uma fidelidade com seus clientes como o torcedor tem com seu clube de futebol. Se bem que estes últimos atualmente estão cometendo adultério.

Os que freqüentam esses lugares, não tem reivindicações maiores apenas queriam que os locais não fechassem as portas em determinado horário.
Papo de boteco, a nossa panaceia do viver!
Ministério da saúde adverte: “Papu de Buteco” faz extremamente bem para saúde, procure o seu na esquina mais próxima.
“Saudações aos Butequeiros”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário